quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Orem pelo Pastor Youssef Nadarkhani





Cristãos do mundo todo estão orando pelo pastor Youssef que foi condenado à morte por deixar o Islamismo e se converter a Cristo. É uma atitude detestável que está partindo do seu próprio povo. Jamais poderemos concordar com isso, embora sabendo que essas coisas aconteceram entre os cristãos já no primeiro século. Os judeus convertidos a Cristo também sofreram perseguições por parte dos seus compatriotas.

Estevão, o primeiro mártir cristão foi morto pelos religiosos de sua época. O apóstolo Paulo antes de se converter consentiu na morte de Estevão.  "Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.  Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.  E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.  E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.  E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu" (Atos 7.55-60)

É muito importante que lembremos que a morte de Estevão desencadeou uma grande perseguição  aos cristãos que foram obrigados a se espalharem. Por causa disso o Evangelho de Jesus Cristo também se espalhou. Digamos que o "tiro saiu pela culatra", pois com toda certeza os judeus da época não imaginavam que, com tal atrocidade, só estariam contribuindo para o crescimento do cristianismo. Da mesma maneira, os romanos,  quando começaram a aplicar a pena de morte aos cristãos, foram surpreendidos, por que a igreja ia cresceu cada vez mais.

Que os inimigos do Evangelho não se enganem, ninguém poderá arrancar a fé do coração de um cristão verdadeiro. Aquele que conhece Jesus e entrega-lhe sua vida de todo o coração é capaz de morrer por Ele, sim! E quando um cristão resiste até a morte, os seus irmãos são fortalecidos na fé por causa de seu testemunho.

"Quero que saibam irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor" (Filipenses 1.12-14)
 Não se pode destruir o que está dentro do coração de um fiel. Matam o seu corpo, mas não a sua fé. A certeza de encontrar-se com Cristo, nesta e na outra vida supera o medo e a dor. É o que vemos registrado a respeito do apóstolo Paulo e ele é apenas um dos muitos exemplos citados na Bíblia "... porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa. Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica," (Filipenses 1:21-27).

O nosso desejo é que o pastor Youssef seja poupado da morte e que retorne ao seio de sua família. Enquanto for possível, precisamos orar a Deus por sua vida. A oração é uma "arma" muito poderosa e nós a temos em nossas mãos. "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5.16). Porém, não sabemos qual será o desfecho dessa história, mas sabemos que o pastor Youssef não é o único que está passando por isso. Há muitos países onde a intolerância religiosa, principalmente em relação aos cristãos, é extremamente violenta. Muitos crentes em Jesus Cristo têm morrido por sua fé. Todos precisamos refletir sobre nossas próprias vidas. O que faremos se um dia estivermos na mesma situação? Será que temos convicção de nossa salvação? Será que estamos prontos a sofrer perseguição e até morrer pelo Nome de Jesus? 

Tenha mais informações clicando no link da Missão Portas Abertas e conheça outros casos de perseguição e morte por amor à Cristo:   


Para quem ainda não viu a reportagem sobre o caso do pastor Youssef, assista o vídeo a seguir:


Um comentário: